sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Aldair Rocha é pego na mentira

Um papelão. Não dá para chamar de outra coisa a entrevista dada no início da noite desta sexta-feira pelo secretário estadual de Segurança Pública, Aldair Rocha, no RN TV 2ª edição, da InterTV Cabugi.

Tentando passar uma falsa tranquilidade à população no caso dos ataques aos ônibus da cidade, Rocha se preocupou apenas em diminuir o tamanho do problema que, ao que parece, está apenas começando para ele.

Quanto mais a secretaria de segurança sonega informação à sociedade, maior é o temor do cidadão que vai pegando o secretário na mentira à medida que a imprensa noticia um ônibus incendiado atrás do outro. Não à toa, uma hora depois, com mais três ônibus atacados na Zona Norte a frota foi recolhida por tempo indeterminado pelo Seturn.

Está claro que as ações simultâneas não são mero vandalismo de uma meia dúzia de vagabundos, como Aldair Rocha tentou fazer passar agora à noite. Se quem assina é o Primeiro Comando da Capital (PCC) pouco importa. Mas que o troço é planejado não há como negar. E tanto a cúpula da segurança pública sabe disso que, antes mesmo do secretário aparecer mentindo na televisão, 16 presos eram transferidos de Alcaçuz para a penitenciária federal de Segurança Máxima de Mossoró.

Fechar os olhos para isso dá margem para muita interpretação. A quem interessa esconder o jogo?

Nenhum comentário: