Na série de reportagens publicadas durante a semana pelo NOVO JORNAL sobre as eleições para vereador em 2012 nenhuma declaração chamou mais a atenção que a do neodemocrata Enildo Alves, recém chegado ao DEM.
O parlamentar se disse surpreso e sem entender o motivo de tanta rejeição do natalense à administração da prefeita Micarla de Sousa. Uma rejeição que não está representada em meia dúzia de gatos pingados, mas em mais de 90% da população. Ao mesmo tempo, também se mostrou incrédulo com o tamanho da popularidade do ex-presidente Lula, que deixou o governo com mais de 80% de aprovação.
Enildo compara as gestões de Micarla e Lula. E nas contas dele, a administração verde em Natal foi muito melhor que o governo petista em nível nacional. Alves cita a saúde, a educação e a segurança – três pastas vitais em qualquer administração – para comprovar a incrível tese que defende.
O vereador só ignora, talvez por um lapso de memória, que os postos de saúde de Natal não funcionam e que, segundo o Ministério Público, a prefeitura deixou de repassar R$ 57 milhões à educação municipal.
No afã de jogar no DEM, partido cujas cores já defendeu em priscas eras, Enildo desce a mamona em Lula, ex-presidente que a oposição não esquece. Aqui do meu canto, acho difícil que seja interesse do DEM, esfacelado nacionalmente depois da briga de foice com o PSD, comprar a briga da rejeitadíssima Micarla comparando a gestão dela logo com as ações de Lula.
O próprio senador José Agripino Maia tem evitado espinafrar a gestão verde embora esteja longe de rasgar elogios à candidata que apoiou em 2008. Se finge de morto, uma estratégia para lá de conhecida do partido.
Quem lembra a campanha de 2010 há de recordar, inclusive, que a então candidata ao Governo do Estado, Rosalba Ciarlini, pegou várias vezes carona no discurso do presidente Luís Inácio. E isso sem falar na dispensada federal no presidenciável José Serra. Nem material de campanha com a foto casada dos candidatos a governador e presidente se viu por aqui. E isso mesmo com a aliança DEM e PSDB construída em nível nacional e local.
O vereador Enildo Alves foi líder da prefeita na Câmara Municipal durante toda a gestão do PV. Defendeu Micarla até nas situações em que parecia não haver defesa. E até outubro do ano passado, quando se filiou ao DEM, subiu à tribuna da Casa sem falar em nome de partido nenhum, já que rompeu com o PSB após a eleição e ficou sem sigla.
Para o neodemocrata, Micarla se livraria dessa monstruosa rejeição se apenas mandasse tapar os buracos e varresse as ruas da cidade. Simples assim. Como estrategista, Enildo Alves é um ótimo conselheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário