sábado, 13 de dezembro de 2008

A POLÊMICA DO LIMÃO

A relação de Lula Belmont e Ricardo, a dupla que comanda o Bardallo´s, com a turma que freqüenta o buteco é digna de registro. Apesar de ser tratado muitíssimo bem todas as vezes que compareço ao estabelecimento da Rua Gonçalves Lêdo, há sempre alguém nas imediações do Beco da Lama para reclamar de alguma coisa. Na lista, a grosseria ganha disparado. A verdade é que as respostas atravessadas de Lula e Ricardo para os fregueses já fazem parte da história do buteco. É como se viesse no cardápio. E todo mundo sabe disso.

O bom é que no meio dessas arengas nascem histórias geniais, como a que me foi narrada pelo Fábio Athaíde, agora avô, numa dessas tardes de cerveja gelada no bar de Nazaré. Fábio conta que decidiu pegar o rumo do Bardallo´s na boca da noite de um dia qualquer. Foi direto ao balcão. Já notando o humor enviezado de Lula, também cerrou a cara antes de pedir uma dose de cachaça. Copo na mesa, aquele clima constrangedor no ar, pediu uma rodela de limão para ajudar a descida quando ouviu o sermão:

- Limão!? Você quer caipirinha, é? Se for caipirinha é mais caro, viu?

Como todo freguês que leva uma dessa, Fábio disse que nunca mais colocaria os pés no buteco. A promessa, claro, não foi cumprida. É assim que a vida segue no Bardallo´s. Até Lula tocar o sino e botar todo mundo para correr.

2 comentários:

Unknown disse...

huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua

Armando Miranda disse...

Esse "mau humor folclórico" chega a ser engraçado, quando nós conhecemos as figuras!